"Raios de Luz"


domingo, 26 de maio de 2013

Procissão das Velas em Mafra

No passado Sábado, dia 25 de Maio, aproximando-se do fim do mês de Maria, a Paróquia de Mafra honrou a Mãe do Céu e nossa Mãe com uma bonita Eucaristia e Procissão das Velas.

Apesar de as condições climatéricas não convidarem a estar na rua, foram muitos os paroquianos que se reuniram na Basílica para a Missa da Solenidade da Santíssima Trindade à qual se seguia a Procissão das Velas.

Os cânticos estiveram a cargo do Coro da Catequese de Mafra e as vozes destas crianças engrandeceram a celebração, cantando cânticos à Santíssima Trindade e a Nossa Senhora.

Na homilia, o Padre Luís Barros falou sobre o Dogma da Santíssima Trindade e na sua magnificência. De facto, nós cristãos cremos num Deus constituído por três pessoas distintas (Pai, Filho e Espírito Santo) cuja substância é a mesma, não deixando por isso de ser um só Deus.

Após a Santa Missa, fez-se então sair a Procissão que era encimada pelo guião de Nossa Senhora, alguns estandartes da paróquia, as crianças da catequese, o Prior e por fim, a Imagem de Nossa Senhora de Fátima e o povo.

Durante a procissão foi rezado o Terço e foram-se ouvindo os bonitos versos do tradicional Avé de Fátima.

Já dentro da Basílica, aquando da Consagração a Nossa Senhora, o Padre Luís convidou os presentes a olhar atentamente para a imagem da Virgem de Fátima presente na Basílica. De facto, esta imagem é da autoria do mesmo escultor da que se encontra na Cova da Iria e foi feita 15 anos após as Aparições de Nossa Senhora em Fátima.

A celebração terminou com um bonito cântico entoado pelo coro das crianças.

Quase a terminar o mês dedicado a Nossa Senhora, procuremos manter acesa em nós a devoção a Maria Santíssima, Aquela que nos conduz até Jesus e que é a fonte da verdadeira esperança.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics