"Raios de Luz"


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dia da Mãe com Nossa Senhora


No primeiro Domingo do mês de Maio, comemoramos todos os anos o Dia da Mãe. A JMV Sobreiro, lembrando o dom da vida que as mulheres têm a possibilidade de dar, quis no final da Missa de hoje, felicitar todas as mães e senhoras presentes na igreja do Sobreiro com uma flor, junto da qual se encontrava uma pequena pagela com uma oração a Nossa Senhora, a Mãe de Deus e Mãe da Igreja.

Ao terminar a oração do Terço na capela da Igreja do Sobreiro, junto de muitas pessoas, o grupo de jovens quis também oferecer a Nossa Senhora uma flor.


No entanto, diferente das flores das outras mães, à Mãe do Céu oferecemos uma 'lágrima de Mãe', lembrando as vezes que a Virgem Maria chora pelos nossos pecados cometidos contra o Seu amado Filho e o Seu Imaculado Coração. E tantas vezes que ofendemos estes Corações de Jesus e de Maria, cheios de amor por cada um de nós!

Ao som de um cântico cuja letra e música foram compostas por um elemento do grupo coral, um jovem da JMV Sobreiro depôs no trono da Virgem Maria a pequena flor. Não podemos deixar de partilhar este momento e a letra do cântico que une as lágrimas de cada um de nós às lágrimas de Maria:

Mãe és a flor mais bela
Regato de sol, no meu jardim
Mãe, simples eu sou
Sou fruto do amor, amor sem fim.

Mãe, Tu és ternura
Também és doçura
Da vida que já vivi.
Mãe, pedaço de mim
É com teu amor
Que eu sou feliz.

Mãe, o tempo passou
Crescido eu estou, mas não te esqueci.
Mãe, gosto de te ter
Mesmo se a sofrer, ao pé de mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics