"Raios de Luz"


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Papa Leão XIII e o Triunfo do Imaculado Coração


No ano de 1884, o Papa Leão XIII teve a graça de uma visão que mudou a forma como este Sumo Pontífice passou a reagir contra o poder do Demónio e como, daí em diante, promoveu a devoção a Maria Santíssima e à oração do Rosário.

No dia 13 de Outubro de 1884, terminada a Missa por ele celebrada, o Santo Padre estava a assistir a outra em acção de graças, como era seu costume. De súbito foi visto erguer energicamente a cabeça, fixando-se num ponto acima do celebrante. Olhava sem pestanejar, com uma expressão de terror e assombro que chegou a fazê-lo mudar de cor. Algo de estranho se desenhava diante dos seus olhos.

Durante a Missa tivera uma visão na qual ouvia a voz de Satanás, lisonjeando-se diante de Deus a afirmar que podia destruir a Igreja e arrastar a humanidade toda para o inferno e que para isso apenas necessitava de conseguir mais poder e algum tempo.

Com resposta a esta visão, o Santo Padre decidiu compor uma oração que passou a ser rezada em todo o mundo, no fim da Missa, e que era conhecida como a oração leonina. Dedicada a São Miguel Arcanjo e a Nossa Senhora, esta suplicava o auxílio contra o poder do mal, do Príncipe do Mundo.

Com a visão de Leão XIII, iniciou-se uma batalha, uma luta entre Deus e o Demónio. Da parte de Deus, várias vezes Nossa Senhora se manifestou, principalmente em Fátima, para nos  avisar, quando alude ao triunfo do seu Imaculado Coração, é que Ela que Deus encarregou juntamente com São Miguel Arcanjo de vencer esta guerra, será a vencedora, e que esta guerra, iniciada no tempo da visão do Papa Leão XIII, continua a ocorrer.

O Triunfo de Nossa Senhora, é a intervenção de Deus na humanidade. É a Vitória de Nossa Senhora sobre todo o mal , é o tempo de Paz prometido por Deus em Suas Sagradas escrituras e confirmado por Nossa Senhora também em Fátima.

Como arma, para vencer esta guerra, Nossa Senhora apresenta-nos o Rosário e o Papa Leão XIII, enquanto guiava o leme da Santa Igreja, divulgou incessantemente esta oração dizendo que «a eficácia e o valor do Rosário aparecem ainda maiores se o considerarmos como um dever (...) Na verdade, ninguém ignora o quanto é necessária para todos a oração, não porque com ela se possam modificar os divinos decretos, mas porque, como diz S. Gregório: "Os homens, com a oração, merecem receber aquilo que Deus omnipotente desde a eternidade decidiu dar-lhes".

Procuremos cada vez mais dar valor ao Terço do Rosário, fazendo presente nas nossas vidas o hábito de rezar à Virgem Maria. Como dizem muitos santos da Igreja, «de Maria nunca se dirá bastante». A Mãe de Deus, através do Seu Imaculado Coração luta contra Satanás todos os dias e apela os Seus filhos, que somos todos nós à conversão.

Sejamos nós a Igreja Militante no verdadeiro sentido da expressão. Lutemos pelo triunfo do Imaculado Coração de Maria, de Terço na mão e com profundo propósito de conversão com vista à salvação da nossa alma e daquelas que nos rodeiam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics