"Raios de Luz"


domingo, 26 de maio de 2013

Nossa Senhora de Fátima na Ericeira

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi hoje majestosamente acolhida pela Paróquia de São Pedro da Ericeira que se engalanou de branco e azul para receber a Virgem Mãe, Nossa Senhora de Fátima.

Saindo da Paróquia de São Silvestre do Gradil, a imagem seguiu em cortejo, acompanhada pela Guarda Nacional Republicana e por muitos fiéis que quiseram entregar a Senhora mais brilhante que o Sol à paróquia seguinte.

No Sobreiro, a população aderiu em massa ao convite feito pela Juventude Mariana Vicentina e à hora da partida do Gradil foi rezado o Terço do Rosário e entoado o Avé  de Fátima. A Capela da Igreja do Sobreiro foi pequena para acolher tantos fiéis que quiseram louvar Nossa Senhora fazendo aquilo que ela tanto pediu em Fátima: rezar o Terço.

À passagem, o Servita do Santuário, Senhor António Mucharreira achou por bem fazer uma pequena paragem para que o povo do Sobreiro poder rezar à Virgem Mãe. Desta forma, foi rezada uma dezena pelo Santo Padre, pedindo também pela conversão dos pecadores.

Até ao limite da freguesia da Ericeira, eram muitos os que aguardavam a passagem da Imagem Peregrina, acenando-lhe com lenços brancos e rezando com devoção.
Já na Ericeira, formou-se uma procissão na zona sul da vila e foram muitos os que, cantando e rezando, foram caminhando atrás da imagem de Nossa Senhora. No centro da vila o Cónego Armindo Garcia proferiu algumas palavras de saudação e de reflexão para todos os presentes:

"Em Caná, Nossa Senhora deixa-nos o programa da nossa vida: 'Fazei o que o meu Filho vos disser'. Nossa Senhora conduz-nos até Jesus. Ela que está presente em todas as casas desta freguesia é mais do que nossa Rainha. Nossa Senhora é Mãe de Jesus e nossa Mãe."

A procissão encaminhou-se para a Igreja Paroquial arrastando atrás na Imagem Peregrina centenas de fiéis que, devotamente a acompanhavam de corpo e alma, com muitos pedidos a fazer-Lhe e muitas graças a dar por tudo o que Nossa Senhora faz por cada um.

A Paróquia da Ericeira tem como orago São Pedro, o primeiro Papa e aquele a quem Jesus entregou as chaves da Igreja. A Virgem Maria acompanhou de perto a vida dos apóstolos que foram espalhando a fé cristã. Peçamos a Nossa Senhora que acompanhe também os fiéis desta paróquia, para que façam sempre, por intermédio de Maria, aquilo que Jesus disser.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics