"Raios de Luz"


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Um gesto pela Paz

No próximo Domingo, 17 de Novembro, representantes das diferentes estruturas diocesanas da Cáritas em Portugal realizam no Santuário de Fátima o momento simbólico que marcará um dos primeiros gestos da campanha solidária “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, promovida anualmente no Advento e Natal pela Cáritas.
 
Este ano, parte das verbas obtidas com a venda das velas apoiará o povo da Síria, atingido por uma guerra civil.
 
O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, Pe. Manuel Morujão, anunciou que 35% dos fundos conseguidos através da iniciativa serão encaminhados para aquela região do Médio Oriente, para apoio às populações locais. Os restantes 65% serão aplicados pela Cáritas em projectos de apoio às famílias portuguesas em situação de carência.
Em concreto, a participação nesta campanha tem em vista a aquisição de uma pequena vela, à venda nos mais diversos espaços comerciais, por1 € e o seu acendimento na noite ou no dia de Natal como sinal de anúncio de paz, solidariedade e reconciliação.
A Cáritas Portuguesa tem como missão o desenvolvimento humano e a defesa do bem comum, através da animação da Pastoral Social, intervindo em ordem à transformação social, fomentando a partilha de bens e a assistência, em situações de calamidade e emergência.
Assim, estamos todos convidados a acender uma vela e a rezar pela Paz, na Santa Noite de Natal!
Com informações de: Santuário de Fátima

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics