"Raios de Luz"


domingo, 10 de novembro de 2013

Oração pelos Seminários

A Igreja vive e celebra entre os dias 10 e 17 de Novembro a Semana de Oração pelos Seminários, este ano subordinada ao lema “Para que Cristo se forme em nós”.

Ao longo destes dias, todos os cristãos são particularmente convidados a intensificar a sua oração pelos Seminários, para que aqueles a quem a fé chama e convoca ao serviço, ousem entregar-se radicalmente, dando um ‘Sim’ alegre, comprometido, fiel e permanente a Jesus Cristo.


Na sua mensagem para esta Semana de Oração, D. Virgílio Antunes, da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, afirma que «quando o coração do jovem se deixa habitar pela pessoa de Jesus Cristo e se deixa comover de misericórdia pela humanidade, pode conhecer a vocação ao serviço e ao amor de Deus e dos homens, que é a vocação sacerdotal».

«O seminarista transborda em acção de graças a Deus por lhe dar Cristo, a razão de ser da sua vida, o seu tesouro escondido, o seu amor. A sua acção de graças converte-se em disponibilidade total para servir os irmãos, como Cristo, até à doação total de si mesmo».

Partilhamos aqui a oração proposta pela Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios para ser rezada nesta semana, pedindo ao Senhor muitas e santas vocações sacerdotais:


ORAÇÃO PELOS SEMINÁRIOS

Senhor nosso Deus e nosso Pai,
Obrigado pelo dom de Jesus Cristo,
Teu Filho e nosso Irmão.

Ele vem aos nossos corações,
Converte-nos e transforma-nos,
Faz de nós Teus filhos bem amados.

Ajuda-nos a crescer no amor filial,
Até à estatura do Homem Perfeito,
Até às alturas do amor e do serviço.

Fortalece os nossos seminaristas,
Com o dom do Teu Espírito,
Para que sejam imagens de Jesus,
Vejam com o Seus olhos,
Amem com os Seus sentimentos,
Sirvam com as Suas disposições filiais.

Nesta Semana dos Seminários,
Nós te suplicamos, pela intercessão de Maria:
Concede à Tua Igreja
Muitas e santas vocações sacerdotais.

Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics