"Raios de Luz"


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Papa publicará Exortação Apostólica no encerramento do 'Ano da Fé'

O Ano da Fé será encerrado no dia 24 de Novembro, na Solenidade de Cristo Rei do Universo. Nesse mesmo dia, o Papa Francisco entregará a sua primeira Exortação Apostólica intitulada 'Evangelii Gaudium'.


Dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, destaca que este documento contém «uma missão que é confiada a cada pessoa baptizada para se tornar evangelizador. Jesus quis a Igreja para evangelizar e portanto, se não existir evangelização, a Igreja inevitavelmente definhará».

O texto é aguardado com grande expectativa no Vaticano e em toda a Igreja. A Exortação será entregue simbolicamente a todo o Povo de Deus, durante a celebração, sendo facultada pelo Papa a um Bispo, um sacerdote, um diácono, religiosos e religiosas, noviças, uma família, catequistas, artistas, jornalistas, jovens, idosos e doentes. Será apresentada depois à imprensa no dia 26, na Sala João Paulo II – Vaticano.

Ainda segundo Dom Fisichella, neste Ano, mais de 8 milhões e meio de peregrinos se reuniram diante do túmulo de São Pedro, professando a Fé no que é apenas um sinal entre os menores, mas significativos, que permanecerão na memória do Ano da Fé.

Recorde-se que no próximo Domingo serão colocadas à veneração pela primeira vez as relíquias de São Pedro, no início das celebrações conclusivas do Ano da Fé, pelas 09h30 na Praça de São Pedro (hora de Portugal).


A Sala de Imprensa da Santa Sé informou ainda que durante a celebração serão recolhidas ofertas em favor das vítimas do tufão Hayan, que atingiu as Filipinas na semana passada, provocando milhares de mortos.
Com informações de: ACI Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics