"Raios de Luz"


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Terço com o Papa Francisco, a 31 de Maio

Neste dia 31 de Maio, o Papa Francisco vai encerrar o mês dedicado a Nossa Senhora  com a oração do Terço, juntamente com os fiéis presentes na Praça de São Pedro.
 
A oração do Terço começará às 19:00 (hora portuguesa) e, durante a oração, uma imagem da Virgem Maria percorrerá em procissão a Praça.
 
A devoção do Papa Francisco à Mãe de Deus é bem conhecida dos fiéis. No passado dia 4, numa visita à Basílica de Santa Maria Maior, a primeira igreja dedicada à Virgem Santíssima, o Papa também rezou o Terço com os fiéis.
 
Na véspera da Solenidade do Pentecostes, durante o seu discurso, o Papa confessou que é na recitação do Terço do Rosário que muitas vezes encontra forças:
 
«Rezar também a Nossa Senhora é pedir-lhe que, como Mãe, me faça forte. Isto é o que penso sobre a fragilidade; pelo menos, é a minha experiência. Uma coisa que me faz forte todos os dias é rezar o Terço a Nossa Senhora. Sinto uma força tão grande, porque vou ter com Ela e sinto-me forte».
 
Em quase em todas as suas intervenções, o Santo Padre faz uma referência a Nossa Senhora, ou aponta alguns aspectos da Sua pessoa e da Sua vida como modelo para os cristãos. Para este último dia do mês de Maio, aguarda-se uma grande participação de peregrinos na Praça de São Pedro.
 
Para quem quiser acompanhar a recitação do Terço do Rosário e, assim, unir-se ao Santo Padre durante esta oração tão agradável a Nossa Senhora, pode fazê-lo aqui, a partir das 18h55.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics