"Raios de Luz"


sábado, 1 de junho de 2013

Mês do Sagrado Coração de Jesus



Findo o tempo Pascal, eis que tornamos ao Tempo Comum, iniciando-o com a Celebração de três Solenidades: da Santíssima Trindade, do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo e do Sagrado Coração de Jesus

Estas três Solenidades estão intimamente relacionadas: do seio da Trindade surge Jesus Cristo que, com o Coração cheio de Amor pelos homens, deixa o Seu Corpo e o Sangue como Sacramento de Salvação para todos os que santamente O receberem.

Assim, de forma a meditar mais profundamente nesta dinâmica acima descrita, a JMV Sobreiro vai retomar uma devoção muito querida ao Cristianismo Europeu, sobretudo a partir do século de XVII, isto é, a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus, a quem, tradicionalmente, é dedicado o Mês de Junho. 

Para isso, durante este mês, será feita uma 'caminhada devocional', tendo por textos-base os relatos das Aparições do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque, em Paray le Monial, durante a década de 1670, e também a  Carta Encíclica do Venerável Papa Pio XII Haurietis Aquas, de 15 de Maio de 1956, acerca da Devoção ao Sagrado Coração de Jesus nos tempos modernos. 

Com este pequeno "Devocionário", pretendemos, antes de mais, aprofundar a nossa fé e tomarmos consciência do grande amor que brota do Coração de Jesus e que é derramado sobre cada um de nós. 

Esperamos também, poder ajudar outros cristãos no mundo inteiro a tomarem consciência da necessidade de oração e devoção ao Sacratíssimo Coração de Jesus.




(As restantes meditações e orações serão carregadas semanalmente e poderão ser acedidas no separador lateral à direita)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics