"Raios de Luz"


sábado, 8 de junho de 2013

Imaculado Coração de Maria, refúgio dos pecadores



«Jesus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. 
A quem a abraçar, prometo a salvação, e serão queridas de Deus essas almas, 
como flores postas por Mim a adornar o Seu trono».
(Nossa Senhora, em Fátima a 13 de Junho de 1917)

A Igreja celebra hoje a Memória do Imaculado Coração de Maria. Este dia relaciona-se directamente com a Mensagem de Fátima, uma vez que um dos aspectos desta Mensagem contempla a Devoção ao Coração Imaculado de Nossa Senhora.

Esta devoção, querida por Deus, é uma devoção reparadora. A Jacinta, semanas antes de morrer, numa confidência ao Cónego Formigão, alertou: ‘É preciso que se faça reparação pelos pecados do mundo, que são tão grandes, tão grandes!’

Naturalmente que toda a reparação será dirigida Àquele que é ofendido. Portanto, uma devoção reparadora seria dirigida a Deus Pai, por meio do Filho, no Espírito Santo, porque os pecados ofendem directamente a Deus. Mas o lugar privilegiado de Maria na obra da Redenção e na História da Salvação, faz com que o Seu Coração de Mãe seja também ofendido com os pecados dos homens, Seus filhos, e mereça ser reparado.

A Devoção dos Cinco Primeiros Sábados, pedida por Nossa Senhora, tem precisamente esta intenção reparadora. Trata-se de consolar o Coração Doloroso e Imaculado da nossa Mãe do Céu. O sentido desta devoção é reparar as ofensas que actualmente recebe o Coração de Maria:

- A negação do Seu papel de Mãe de Deus e dos homens, diminuindo ou relativizando o Seu papel na salvação das almas;

 - O desprezo, a rejeição e as blasfémias contra os Seus privilégios, como a Sua Imaculada Conceição ou a Sua Virgindade integral antes, durante e após o parto;

- A indiferença e o ódio que incutem nas crianças contra Nossa Senhora;

- As ofensas directas nas Suas imagens e representações.

São estas ofensas graves que ferem o Coração da Virgem Imaculada e que requerem reparação. E desta atitude de reparação, virá a salvação de muitas almas! No Coração da Mãe está o refúgio dos pecadores, o consolo dos aflitos e todo o auxílio para os cristãos.

A Irmã Lúcia, em 1927, escreve: “Da prática da devoção dos Primeiros Sábados, unida à consagração ao Imaculado Coração de Maria, dependerá a guerra ou a paz do mundo”. É, na verdade, deste Coração que nasce a Paz para o mundo, tal como foi do mesmo Ventre Imaculado que nasceu, no mundo, o Príncipe da Paz!

Neste dia, peçamos ao Doce Coração de Maria que nunca nos abandone e que salve muitas almas, conduzindo-as até Deus. Como a pequenina Jacinta, digamos muitas vezes:

«Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!
Coração Imaculado de Maria, convertei os pecadores! Salvai as almas do Inferno!»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics