"Raios de Luz"


sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

São João Bosco, Pai e Mestre da Juventude

A Igreja celebra hoje a Memória Litúrgica de São João Bosco (Dom Bosco), um sacerdote que viveu entre 1815 e 1888 e foi considerado Pai e Mestre da juventude.
 
Foi um místico, que tinha vários sonhos, nos quais lhe foram reveladas algumas verdades de Fé (como a visão do Céu e do Inferno) e até mesmo profecias para a o mundo e para a Igreja. Um dos sonhos mais conhecidos de São João Bosco – é o sonho das duas colunas.
 
Neste sonho, uma barca que navega num mar agitado, é atingida por embarcações inimigas, causando a morte do seu capitão que é substituído por outro e amarra a barca a duas fortes colunas que simbolizam a Eucaristia e a devoção à Santíssima Virgem Maria.
 
Dom Bosco compara a Igreja à embarcação que é atingida pelos seus inimigos sob a forma de insultos, malidicências e blasfémias. A barca da Igreja chega a bom porto e alcança a paz, assim como o mar acalma e as embarcações inimigas são afundadas quando é ancorada aos pilares da Santíssima Eucaristia e da Devoção a Nossa Senhora.
 
Muitos outros sonhos teve este Santo e sempre viu neles alguma mensagem para os “seus” jovens: ou adverti-los do perigo de condenação eterna pelos pecados que cometiam, ou incentivá-los à oração do Terço do Rosário, entre tantas outras mensagens que, através de sonhos, Deus permitiu que Dom Bosco instruísse na Fé Católica os jovens do seu tempo.
 
Hoje, ficam os seus relatos e o testemunho de tantos jovens que se tornaram santos por seguirem os seus ensinamentos.
 
Lembremo-nos sempre das duas colunas, nas quais a Igreja está segura durante a sua peregrinação neste mundo: o tesouro da Santa Missa e a devoção à Mãe de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics