"Raios de Luz"


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Jornada de Oração com Bento XVI e por Bento XVI


Um dia de oração com e por Bento XVI no dia 28 de Fevereiro, quando se comemora o primeiro aniversário da conclusão do seu Pontificado: é a proposta do blog La Vigna del Signore, para recordar o Papa emérito.

«Será um dia de intensa oração por Bento XVI, marcado segundo o horário (aproximado) e as orações rezadas diariamente por ele» -  lê-se na descrição do evento. Cada um pode adaptar o esquema de acordo com suas necessidades e possibilidades. Para aderir, basta clicar aqui.

Os organizadores prepararam um folheto (download gratuito) com os textos de todas as orações litúrgicas do dia, junto a uma oração especial do Terço, com meditações sobre cada mistério, usando textos do Magistério de Bento XVI.


O Dia de Oração com e por Bento XVI:
(Hora de Roma, menos 1 Hora em Portugal)

07:00 – Missa.
07h40 – Oração de Laudes, Ofício de Leituras e Hora Intermédia.
12h00 - Angelus e a Hora Intermédia.
15h00 – Terço do Rosário e Hora intermédia.
18h00-19h00 - Oração de Vésperas.

20h00 do dia 28 de Fevereiro – hora exacta em que, em 2013, o seu Pontificado terminou - convida-se a rezar a oração do “Te Deum”, como acção de graças pelo dom de Bento XVI.

 22h30 – Oração de Completas.


«Embora agora me retire, na oração continuo sempre unido a todos vós
 e tenho a certeza de que também vós estareis unidos a mim, 
apesar de permanecer oculto para o mundo»
Papa Bento XVI - 14.02.2013

«Quero ainda, com o meu coração, o meu amor, com a minha oração, a minha reflexão, 
com todas as minhas forças interiores, trabalhar para o bem comum,
 o bem da Igreja e da humanidade»
Papa Bento XVI - 28.02.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics