"Raios de Luz"


sábado, 8 de fevereiro de 2014

11 de Fevereiro, início da Novena aos Pastorinhos de Fátima

Somos convidados, a partir de dia 11 de Fevereiro até dia 19, a rezar a Novena aos Beatos Francisco e Jacinta - devotos da oração do Terço do Rosário e predilectos de Nossa Senhora. Tal como todas as novenas que a Igreja propõe como devoção popular, tem em vista a preparação espiritual daqueles que se propõem fazê-la até ao dia do Santo ou Beato a quem se está a rezar (20 de Fevereiro - Memória Litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta Marto).
 
Os Pastorinhos Francisco e Jacinta passavam muitas horas das suas vidas a rezar o Terço, tal como Nossa Senhora tanto lhes pedira e recomendara. Por isso, é recomendável que durante a novena se reze o Terço todos os dias seguido das orações próprias para cada dia.
 
No guião que disponibilizamos está a Novena aos Beatos Francisco e Jacinta Marto, Pastorinhos de Fátima, no qual está incluída a Ladainha a estas duas pequenas crianças. Parte da sensibilidade de quem se propõe a rezar, recitá-la diariamente ou apenas num dia em especial.
 
Fazemos votos de que ao longo destes nove dias de oração com os Pastorinhos - as primeiras crianças não Mártires beatificadas na História da Igreja - cada um aprofunde a sua devoção a Nossa Senhora e seja fiel transmissor da Mensagem de Fátima.
 
Cantemos alegres, a uma só voz:
Francisco e Jacinta, rogai por nós!
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics