"Raios de Luz"


sábado, 25 de janeiro de 2014

A Conversão de São Paulo

No dia de hoje, 25 de Janeiro, celebra-se a conversão de São Paulo que, de perseguidor tornou-se o maior anunciador do Cristianismo. Contemplar uma conversão é contemplar a misericórdia de Deus que age no mundo.

É claro que a conversão depende da nossa vontade, mas o que nós fazemos, quando nos convertemos, é “somente” deixar agir a graça de Deus em nós.

O exemplo de São Paulo leva-nos a perceber a luz de Deus na nossa vida, ainda que fechemos os olhos e os ouvidos para o Seu plano de Amor.

São Paulo nasceu em Tarso por volta do ano 10 d.C. Além de judeu, era também cidadão romano. Desde a infância, foi educado conforme a doutrina dos fariseus por um sábio chamado Gamaliel. Destacou-se inicialmente como um implacável perseguidor das primeiras comunidades cristãs e foi conivente com o assassinato de Santo Estevão.

A sua conversão ocorreu de modo inesperado a caminho de Damasco, quando liderava uma perseguição contra os cristãos daquela cidade. Jesus Ressuscitado apareceu-lhe e o derrubou do cavalo, transformando-o de cruel perseguidor dos cristãos em ardoroso apóstolo dos gentios.

Passou, então, a consagrar a sua vida ao serviço de Cristo, viajando por todo o mundo conhecido na altura, anunciando o Evangelho de Jesus Cristo e o Mistério da sua Paixão, Morte e Ressurreição. É sem dúvida uma das principais colunas do cristianismo.


A conversão de São Paulo é muito significativa no contexto pessoal de todos nós. Que também nós possamos converter o nosso coração para vivermos uma vida conforme a vontade de Deus, abandonando o pecado e os erros e procurando praticar as virtudes enquanto vivemos na graça de Deus!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics