"Raios de Luz"


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mensagem do Papa para o Dia de Oração pelas Vocações

«Vocações, testemunho da Verdade»
 
Foi divulgada na passada quinta-feira a Mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que se celebrará no próximo dia 11 de Maio, no IV Domingo do Tempo da Páscoa.
 
«A vocação brota do coração de Deus» e «é um fruto que amadurece no campo bem cultivado do amor recíproco que se torna serviço mútuo, no contexto de uma autêntica vida eclesial, pois nenhuma vocação nasce por si ou vive para si mesma».
 
No Documento, o Pontífice dirige-se em particular a quantos «estão dispostos a pôr-se na escuta da voz de Cristo que ressoa na Igreja, para compreender qual é a sua vocação», convidando, a ouvir e a seguir Jesus, deixando-se «transformar interiormente pelas Suas palavras».
 
O Papa recorda ainda que o próprio Jesus nos adverte: «Muitas vezes a boa semente da Palavra de Deus é roubada pelo Maligno, bloqueada pelas tribulações, sufocada por preocupações e seduções mundanas (cf. Mt 13, 19-22)». Estas dificuldades não devem desencorajar o cristão, fazendo-o «optar por vias aparentemente mais confortáveis».
 
Com efeito, acrescenta o Papa Francisco, «a verdadeira alegria dos chamados consiste em crer e experimentar que Ele, o Senhor, é fiel, e com Ele podemos caminhar, ser discípulos e testemunhas do amor de Deus, abrir o coração a grandes ideais, a coisas grandiosas».
 
O Santo Padre lembra ainda que somos ‘propriedade’ de Deus, «não no sentido da posse que escraviza, mas de um vínculo forte que nos une a Deus e entre nós, segundo um pacto de aliança que permanece eterno ‘porque o Seu amor é para sempre’».
 
Fonte: News.va 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics