"Raios de Luz"


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Nossa Senhora, o exemplo de Mãe solícita

Ao chegarmos ao fim do Tempo do Natal, fixemos o nosso olhar na solicitude de Nossa Senhora para com o Menino Jesus e para cada um de nós, Seus Filhos.

Sabemos que qualquer Mãe é solícita para o seu filho e faz tudo para que este cresça da melhor forma. O que dizer então da solicitude de Nossa Senhora para com o Menino Jesus, visto que em Seu coração Se uniu ao amor natural mais perfeito. Tanto que viu Jesus nascido na gruta de Belém, abraçou-O com maternal ternura e tomou-O nos braços. Em seguida, refere S. Lucas, «envolveu-O em paninhos e deitou-O na manjedoura».

Diz Santo Afonso Maria Ligório a propósito deste relato evangélico: «Ó Deus, que grande estima devia a Santa Virgem conceber da pobreza, da humildade, da obediência, ao contemplar o Filho de Deus que estendia as Suas mãozinhas para se deixar envolver».

A pobre Virgem Maria não possuía grandes coisas a fim de preparar uma caminha para o Seu Filho, por isso juntou um pouco de palha numa manjedoura, onde O deitou. Nossa Senhora prosta-Se diante daquele berço e contempla o rosto do divino Menino, adora-O e não deixa de fazer continuamente actos de amor a Seu Filho.

Também connosco Maria age desta forma. Como uma Mãe solícita, ampara-nos e protege-nos dos perigos deste mundo. A Virgem Maria vela por nós e pede ao altíssimo por nós.

As solicitudes maternais de Nossa Senhora perduraram a vida toda de Jesus, desde o nacimento na gruta de Belém até ao Calvário. A Virgem Maria sabia que devia estar sempre junto de Seu amado Filho. Hoje, está connosco neste mundo. Não há nenhuma graça que venha do Céu que não passe pelas mãos da Santíssima Virgem.


Confiemos em Nossa Senhora, Mãe de Jesus Cristo e nossa Mãe. Neste início de ano, confiemos-Lhe as nossas tristezas e angústias, pois Ela como Boa Mãe, de certo nos ajudará a viver sempre segundo o que Deus quer de nós!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics