"Raios de Luz"


sexta-feira, 2 de maio de 2014

Maria, minha Senhora e minha Mãe

No Seu maravilhoso plano, Deus Pai quis ter uma multidão de filhos, entre os quais quis que Jesus fosse o Primogénito. Quando o Senhor projectou esse plano precisava que Jesus e os Seus demais filhos tivessem uma Mãe.

Para que Jesus fosse o Primogénito de todas as criaturas era preciso que a Mãe d'Ele fosse também a Mãe de todos os outros irmãos.

No pensamento de Deus, a primeira criatura projectada foi aquela que Ele escolheu para ser a Mãe do seu Filho feito homem e de todos os outros filhos. A primeira de todas as novas criaturas é Maria. Foi no alto do Calvário que Cristo assinou, não com a tinta, mas com o Seu Sangue, aquele testamento no qual declara que Maria é nossa Mãe. São João testemunha esse facto no seu Evangelho:


«Vendo Sua mãe e o discípulo que Ele amava, Jesus disse a Sua mãe: 'Mulher, eis o teu filho'. A seguir, disse ao discípulo: 'Eis a tua mãe'» (Jo 19, 26-27).

Desde toda a eternidade, desde que Deus é Deus, desde que o Pai concebeu esse plano maravilhoso, em que o Seu Filho viria a este mundo… Desde esse momento, Maria já era a escolhida d'Ele para ser a nossa Mãe.

Notemos bem: Para ser a minha Mãe desde toda a eternidade, Maria já tinha sido escolhida pelo Pai. Mãe de Jesus, minha Mãe e Mãe de todos os meus irmãos, para que Ele fosse o Primogénito de todas as criaturas.

Eu Vos dou graças, ó Pai, porque desde toda a eternidade, antes que eu existisse, Maria já era minha Mãe e eu já era Seu filho.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics