"Raios de Luz"


sábado, 17 de maio de 2014

O triunfo do Coração Imaculado de Maria


«Por fim, o Meu Coração Imaculado triunfará». 

E que significa isto? Responde o Cardeal Joseph Ratzinger no ano 200,  futuro Papa Bento XVI, apontando o triunfo de quem se entrega a Deus a exemplo de Maria: 

«O Coração aberto a Deus, purificado pela contemplação de Deus, é mais forte do que os fuzis e que as armas de todo tipo. A vitória do Coração de Maria é também um apelo à liberdade de todo Cristão, para entrar nos desígnios do amor quotidiano de Deus.

O fiat de Maria, a palavra do seu Coração, mudou a história do mundo, porque ela introduziu neste mundo o Salvador- porque, graças ao seu ‘Sim’, Deus pôde tornar-se homem no nosso mundo e doravante permanecer para sempre. O Maligno tem poder sobre esse mundo, nós podemos constatar e continuamente fazer essa experiência ; ele tem poder porque a nossa liberdade se deixa continuamente desviar de Deus.

Mas desde que o próprio Deus tem coração humano e desse modo dirigiu a liberdade do homem para o bem, para Deus, a liberdade para o mal já não tem a última palavra. Desde aquele momento cobram todo seu valor as palavras de Jesus:“Padecereis tribulações no mundo, mas tende ânimo, Eu venci ao mundo” (Jo, 16,33). A mensagem de Fátima convida-nos a confiar nesta promessa».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics