"Raios de Luz"


segunda-feira, 5 de maio de 2014

JMV Sobreiro lembra o Dia da Mãe

Ontem foi mais um Dia da Mãe em Portugal, dia em que se celebra todas as mães, mostrando o carinho que temos por elas, com flores, presentes, outras pequenas surpresas ou mesmo pequenos gestos que podem alegrar um pouco mais o dia de quem deu muito de si por cada um de nós.

E, como seria de esperar, o Grupo de Jovens do Sobreiro não pode deixar passar este dia sem fazer um pequeno mimo e mostrar o nosso amor e carinho por todas as mães da nossa comunidade, como já temos vindo a fazer em anos anteriores.

Então, neste ano, fizemos algumas bolachas, nomeadamente de limão, canela e manteiga, que distribuímos por todas as mães que foram à missa ao Sobreiro neste Domingo, para tornar este dia tão especial um pouco mais doce. Juntamente com as bolachas, entregámos ainda uma pequena imagem da Virgem Maria com o Menino Jesus ao colo e uma oração a Nossa Senhora, lembrando a nossa Mãe do Céu, neste dia em que se celebra todas as mães da Terra.

Para além deste pequeno gesto, como já tem sido habitual durante este mês de Maio, o mês de Maria, nossa Mãe, a comunidade reza o terço na capela do Sobreiro, todos os dias às 19 horas, como nos foi pedido por Nossa Senhora, nas suas aparições aos Pastorinhos em Fátima. E, sendo dia da Mãe, não podemos deixar quem mais amamos fora das nossas orações.


Assim passou mais um Domingo especial no Sobreiro, o dia da Mãe, com a distribuição de um pequeno mimo docinho e o terço rezado pela comunidade, oração que a nossa Mãe, de todos nós, nos pediu que rezássemos, lembrando todas as nossas mães, porque todo o esforço e amor que elas nos transmitiram não podem ser esquecidos e devem ser sempre comemorados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics