"Raios de Luz"


domingo, 25 de maio de 2014

Mensagem do Papa para o Dia mundial das Comunicações Sociais

Ler aqui a Mensagem na íntegra

Celebra-se no próximo Domingo, dia 1 de Junho, o 48º Dia mundial das Comunicações Sociais. A Mensagem do Papa para este dia, neste ano, tem como tema: «Comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do encontro».

Num mundo que parece tornar-se cada vez menor, graças aos progressos dos transportes e das tecnologias de comunicação, ainda permanecem divisões escandalosas entre os homens. É o que diz o Papa na mensagem para o 48º Dia mundial das Comunicações Sociais.

Estamos conectados, escreveu o Santo Padre, «sempre mais e a globalização torna-nos interdependentes. Contudo, é suficiente sair pelas ruas das nossas cidades para ver a distância entre o luxo dos mais ricos e a miséria dos mais pobres».

Aqui entra em jogo o papel dos meios de comunicação que, segundo o Papa Francisco, realmente «podem ajudar a fazer com que nos sintamos mais próximos uns dos outros, a promover uma autêntica cultura do encontro».

Sobre as novas tecnologias, recorda o Pontífice: «Abrir as portas das igrejas significa também abri-las no ambiente digital, seja para que as pessoas entrem, independentemente da condição de vida em que se encontrem, seja para que o Evangelho possa cruzar o limiar do templo e sair ao encontro de todos. Somos chamados a testemunhar uma Igreja que seja casa de todos».


Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics