"Raios de Luz"


quinta-feira, 29 de maio de 2014

Para a UE, o embrião humano não é um de nós


Lembram-se da petição ‘Um de Nós’, assinada no ano passado, para o não-uso em estudos científicos de embriões humanos, que são já seres humanos (Um de nós)? Apesar das quase duas milhões assinaturas (mais precisamente 1.901.947) recolhidas nos 28 países da UE, não será apresentada como proposta legislativa ao Parlamento Europeu.

A política, infelizmente, caminha em sentido oposto do que pedia a petição: financiamento com dinheiro público europeu para a pesquisa científica com embriões humanos e de projectos de cooperações internacionais que implicam na difusão do aborto e na produção de fármacos abortivos.

Isto significa que a opinião de quase dois milhões de cidadãos europeus foi considerada irrelevante, indigna de ser submetida ao Parlamento Europeu, a única instituição eleita pelo povo. De nada valeu uma mobilização que permitiu a iniciativa coletar um número recorde de adesões, bem acima do que qualquer outra petição.

A Cultura da Morte venceu esta batalha. Mas sabemos – até porque ainda estamos no Tempo Pascal – que a morte não tem a última palavra!

Pedimos a todos que rezem pela promoção e defesa da Vida humana, desde a concepção até à morte natural. Rezemos, assim, por todas as nações e seus governantes! 

Que a luz de Jesus Ressuscitado, pela intercessão da Sua Mãe Santíssima, ilumine as consciências adormecidas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics