"Raios de Luz"


sábado, 17 de maio de 2014

Procissão das Velas no Sobreiro

Na passada Terça-feira, dia 13 de Maio, a Comunidade do Sobreiro reuniu-se para louvar a Virgem Maria, invocada sob o título de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, com a celebração da Santa Missa e a Oração do Terço, no decurso de uma Procissão das Velas.

Na homilia da Missa, o Padre Luís Barros referiu a pertinência da Mensagem de Fátima que não é mais do que o reafirmar o apelo do Evangelho: conversão e penitência. Segundo o Prior de Mafra, «atreveria-me a afirmar que as aparições de Fátima são as aparições Marianas mais importantes da história da Igreja, nas quais, a Virgem Maria vem novamente relembrar os ensinamentos de Seu Divino Filho».

A JMV Sobreiro esteve presente nesta celebração, tendo colaborado com o coro, entoando cânticos de louvor à Virgem Mãe, Aquela que é feliz por acreditar em tudo o que Lhe foi dito da parte do Senhor.

Após a Missa, deu-se início à Procissão das Velas pelas ruas do Sobreiro. A Catequese também esteve presente e coube às crianças e aos seus catequistas recitar o Terço. Aos jovens, coube a leitura das meditações dos Mistérios do Terço e a encenação das passagens bíblicas.

Foram meditados os Mistérios Gozosos do Rosário, aqueles que contam o início na vida de Jesus, desde a anunciação do Anjo a Nossa Senhora até a Perda e Encontro do Menino entre os doutores.

Nas meditações dos mistérios foram feitas alusões à Mensagem de Fátima e à vida dos Pastorinhos que souberam sempre seguir aquilo que Nossa Senhora lhes pedia.


Mais uma vez, a comunidade do Sobreiro demonstrou a grande devoção que tem a Nossa Senhora, Aquela que é Mãe de Jesus Cristo e de toda a Igreja. Peçamos à Virgem Maria que toque no coração de todos quantos A honraram neste dia e que os ajude a uma constante mudança de vida, no caminho da Santidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics