"Raios de Luz"


segunda-feira, 4 de março de 2013

Coração de Maria, cheio de amor pelos Homens


Durante esta semana a Paróquia de Mafra receberá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima que visitará a freguesia de 07 a 17 de Março. Tendo em vista a preparação espiritual deste acontecimento, nestes próximos dias a JMV Sobreiro publicará algumas meditações de Santo Afonso Maria Ligório sobre a Virgem Santíssima.

Em Fátima, Nossa Senhora disse à Lúcia que teria muito que sofrer, mas que o Seu coração seria o refúgio desta pequena e «Por fim, o meu imaculado coração triunfará». Meditemos pois neste coração tão cheio de Amor que é o Coração Imaculado da Virgem Maria.

Não há, segundo Santo Afonso Maria Ligório, «coração mais amável que o coração de Maria. Coração puro, santo, imaculado, perfeito, Coração no qual Deus encontra as Suas delícias e as Suas complacências - Coração ao mesmo tempo tão amante dos Homens, que se todas as criaturas unissem as suas forças, nem de longe conseguiriam igualar o amor de Maria.» É este coração cheio de amor que nos visitará e que espera de nós apenas uma coisa: a devoção. Em Fátima nossa Senhora pediu a devoção ao Seu Imaculado Coração. Somos nós filhos que reconhecem este amor e que com amor agradecem todas as graças?

«Este amor de Maria para com o género humano levou-A a fazer o doloroso sacrifício de entregar à morte o Seu Filho inocente. Leva-a continuamente a compadecer-se com ternura maternal das nossas misérias, a socorrer-nos generosamente nas nossas necessidades e a recompensar fielmente qualquer obra feita pelo seu amor.»

Em retribuição de todos os benefícios que recebemos de Nossa Senhora, «não exige senão o nosso amor; porquanto seu coração, à semelhança do de Jesus, é um coração desejoso de ser amado».


Ó Coração de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe,
coração amabilíssimo,
objecto da complacência da adorável Trindade,
de toda a veneração e amor dos anjos e dos homens.
Coração mais semelhante ao de Jesus, do qual sois imagem perfeita,
Coração cheio de bondade e compassivo pelas nossas misérias,
dignai-Vos tirar a frieza do nosso coração
e fazei que sejam transformados à semelhança do Coração do Divino Salvador.
Sêde caminho para irmos até Jesus
e canal pelo qual nos venham todas as graças para a nossa salvação.


1 comentário:

Analytics