"Raios de Luz"


quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sobre a oração...



Acho, visto ainda ninguém se ter manifestado, que vou ser a primeira a iniciar esta semana de testemunhos no blog.
Ontem foi dia 13 de Abril, para nós JMV's, dia de compromisso com Nossa Senhora, dia de Terço Mariano na nossa comunidade... E, é um pouco sobre esta oração que nos une todos os dias 13 de cada mês a todos os jovens Marianos que quero falar um pouco.
No Sobreiro, a recitação do terço deixou de ser uma “oração de velhinhas” graças ao empenho (que ontem não notei) de muitos de nós jovens, que sendo catequistas e jmv’s dedicamos os meses de Maio, todos os dias 13 e também as 5.ª feiras a Maria, nossa zelosa mãe!

Ontem, talvez por sermos (muito) poucos, pude saborear esta oração de outra forma, escutei cada meditação dos mistérios com os ouvidos do coração e percebi que nestes dias, devia viver mais a alegria da Ressurreição de Cristo!
Imaginem a alegria de Maria quando sabe que o Seu Amado Filho está vivo, Ela que tanto sofreu com Jesus a caminho do calvário e junto à cruz, Ela deve ter sido a que mais se alegrou com a notícia da ressurreição. Porque não me sinto, nem sinto a minha comunidade capaz de partilhar com Maria as alegrias pascais?
Nós cristãos nascemos naquela manhã de Páscoa, do mesmo modo que nasceu no coração de Maria uma nova alegria e na vida dos discípulos uma nova esperança. “Não chores” diz Jesus a Madalena e, é o que nos diz, tantas vezes, por isso temos que ser discípulos alegres de Jesus Ressuscitado, testemunhas vivas do Cristo pascal!

Isto não parece fácil, por certo não é mas nós cristãos possuímos armas poderosas, armas como ninguém possuí: a Eucaristia e a Oração são as minhas preferidas... Por isso deixo aqui o convite a que todos usemos mais e melhor estas armas!

Termino com a oração final do terço de ontem:

Jesus amigo, Mestre e Senhor,
Senhor Ressuscitado, Vencedor do pecado,
Tu que apareceste durante quarenta dias,
A tantas testemunhas que tinham vivido Contigo,
Ajuda-nos a percorrer Contigo
O Teu caminho de luz e de vida
Para Contigo e em Ti, sermos cristãos e cristãs,
De vida pascal vivida na paz e na alegria,
Na certeza da Tua Ressurreição,
No gosto alegre de sermos teus mensageiros
De acreditarmos que estás vivo,
Estás em nós e connosco,
Que és fonte da nossa própria vida.
Que no peregrinar da nossa vida em Ti
Não esqueçamos todos os que sofrem,
Os que estão doentes, os que não têm casa,
Os que vivem sem fé e sem amor.
Amén.

mena

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics