"Raios de Luz"


sexta-feira, 13 de junho de 2014

Ensinai-me, ó Maria!


Ensinai-me, ó Maria,
a ser doce e bom em todos os acontecimentos de minha vida;

Nos desenganos, no descuido de outros,
na falta de sinceridade daqueles em quem acreditei,
na deslealdade daqueles em quem confiei.

Ajudai-me a esquecer de mim mesmo
para pensar na felicidade dos outros;
a ocultar meus pequenos sofrimentos
de tal modo que seja eu o único que os padeça.

Ensinai-me a tirar proveito deles,
a usá-los de tal modo que me suavizem,
 não me endureçam nem me amarguem;

Que me façam paciente e não irritável;
que me façam amplo em minha clemência
e não estreito e despótico.

Que ninguém seja menos bom, menos sincero,
 menos amável, menos nobre,
menos santo por ter sido meu companheiro de viagem
no caminho até a vida eterna.

Amén.

Oração composta por São João Bosco

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics