"Raios de Luz"


segunda-feira, 23 de junho de 2014

Os jovens católicos franceses consideram "antiquados" os Bispos e políticos "modernos"


Uma nova geração de jovens católicos comprometidos na defesa da instituição familiar e da moral na sociedade tem vindo acausar consternação na Conferência Episcopal Francesa, segundo a revista “Figaro Magazine”.

O novo problema é que o Episcopado francês, que tentou criar uma “Igreja jovem”, dessacralizada e igualitária, perdeu agora a adesão da juventude!

Muitos dos mais importantes bispos do país, que sempre procuraram ler os “sinais dos tempos”, nem sequer deram a impressão de ter percebido a imensa transformação que aconteceu.

As famílias católicas jovens mobilizaram centenas de milhares de pessoas contra a lei socialista de “casamento homossexual”. E até alguns Bispos apoiaram esse movimento a favor da moral familiar. Porém, a maioria deles resistiu em participar, e alguns até continuam cooperando com o poder socialista.

Na reunião plenária anual da Primavera, em Lourdes, eles desabafaram como nunca o fizeram antes. A gota que fez transbordar o copo foi o convite da Conferência Episcopal de França a Fabienne Brugère – discípula de Judith Butler, uma espécie de “guru americana da ideologia do género” – para falar numa jornada nacional de responsáveis diocesanos da pastoral familiar.

A reacção dos jovens católicos foi de tal forma que o evento teve de ser cancelado em clima de catástrofe. Esta nova geração não é um fenómeno surgido do nada, ou nas manifestações contra o “casamento” homossexual. Ela vem de bem mais longe.

Esta geração foi formada num ambiente familiar, e quer interioridade, oração e cultura. Por isso não entende a desordem que invadiu o clero e o culto de muitas paróquias católicas.

Esta nova geração que sem nenhum complexo se afirma católica perturba uma parte dos Bispos, pois age livremente em relação a um clero que abandonou a dimensão histórica da Cristandade e da cultura católica.


Fonte: Adaptado de Senza Pagare

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics