"Raios de Luz"


domingo, 8 de junho de 2014

«Senhor, Deus de Paz, escutai a nossa súplica!»


Há menos de duas semanas, pensar em juntar os dirigentes palestiniano e israelita talvez poderia parecer impossível. Mas o Papa conseguiu-o. Desmentindo as informações "seculares" (de que o Papa seria mediador de paz, num contexto político), o Santo Padre confundiu os que não acreditam no poder da oração, dizendo exactamente o que os três homens hoje iam fazer - REZAR.

Sim, rezar. Orações distintas, obviamente, mas lado a lado, com único objectivo: pedir o dom da Paz, reconhecendo que só do Alto, só do Céu é que essa verdadeira paz nos poderá ser dada.

O Papa acredita piamente no poder da oração. Constatamos isso no passado dia 07 de Setembro de 2013, quando o Santo Padre pediu um dia mundial de jejum e oração pela paz na Síria e no Médio Oriente. Alguns elementos da JMV Sobreiro estiveram presentes na Praça de São Pedro e testemunharam o clima de oração e de recolhimento que se viveu naquelas horas todas. As notícias, dois dias depois, não deixam margem para grandes dúvidas…

O que aconteceu hoje só foi possível com a ajuda do Espírito Santo. Depois de tantas negociações diplomáticas, entre os EUA e outras nações, parecia impossível juntar estes dois homens. O Papa conseguiu. Com simplicidade, juntou-os para rezar. Não por acaso, num Domingo de Pentecostes!

E para terminar bem o Tempo Pascal, neste fim de dia do Domingo de Pentecostes, vale a pena parar um pouco e pensar nisto! Aqui ficam algumas palavras do Papa Francisco. Que nos fique na memória e no coração este dia de Pentecostes, em que, juntamente com a Igreja inteira, rezámos pela Paz:

«Ouvimos uma chamada e devemos responder: a chamada a romper a espiral do ódio e da violência, a rompê-la com uma única palavra: «irmão». Mas, para dizer esta palavra, devemos todos levantar os olhos ao Céu e reconhecer-nos filhos de um único Pai. A Ele, no Espírito de Jesus Cristo, me dirijo, pedindo a intercessão da Virgem Maria, filha da Terra Santa e Mãe nossa: Senhor Deus de Paz, escutai a nossa súplica!»
- Palavras do Papa na íntegra neste link: News.va


Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics