"Raios de Luz"


quarta-feira, 26 de março de 2014

Papa pede orações pela santificação do Clero

O Papa Francisco pediu hoje no Vaticano as orações de todos os católicos pela santificação de bispos e padres, para que estes reforcem a sua vida espiritual e evitem a mediocridade.

«O bispo que não reza, que não ouve e escuta a Palavra de Deus, que não celebra todos os dias, que não se vai confessar regularmente – o mesmo para o sacerdote que não faz isto – acaba por perder a união com Jesus e caem numa mediocridade que não faz bem à Igreja», declarou o Santo Padre.

Perante dezenas de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, para a audiência pública semanal, o Papa pediu em particular as orações dos fiéis pelos sacerdotes «que atravessam dificuldades ou que têm necessidade de redescobrir a frescura da sua vocação».

«Um bispo que não esteja ao serviço da comunidade, não faz bem; um sacerdote, um padre que não esteja ao serviço da sua comunidade não faz bem, está errado» - advertiu Francisco.

Francisco pediu que os padres tenham um «amor apaixonado pela Igreja» e evitem a tentação de considerar a comunidade como «propriedade sua, mas do Senhor»:

“Quando não se alimenta o ministério ordenado com a oração, a escuta da Palavra, a celebração quotidiana da Eucaristia e a recepção frequente do Sacramento da Penitência, acaba por se perder o sentido autêntico do próprio serviço e a alegria que deriva de uma profunda comunhão com o Senhor».

A audiência concluiu-se já debaixo de chuva, com o Papa a elogiar a coragem dos que se mantiveram na Praça de São Pedro até ao fim:


«Obrigado pela vossa presença e sobretudo pelas vossas orações!»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics