"Raios de Luz"


domingo, 9 de março de 2014

Papa Francisco: resistir à mentalidade mundana

Na sua alocução semanal, por ocasião da oração do Angelus, o Papa Francisco convidou os cristãos a resistir às tentações do poder e da mentalidade mundana, numa reflexão sobre o evangelho de hoje no qual Jesus trava um duelo contra as tentações do Demónio.

Diz o Papa que «Jesus recusa decididamente todas estas tentações e reafirma a firme vontade de seguir o caminho estabelecido com o Pai, sem qualquer cedência ao pecado e à lógica do mundo. Com Satanás não se pode dialogar, porque é muito astuto!».

Na sua breve catequese, o Papa referiu que Jesus ao dizer «Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus» nos convida lutar contra a mentalidade mundana que rebaixa o homem para o nível das necessidades primárias, fazendo-o perder a fome do que é verdadeiro, bom e belo.

«Temos de desfazer-nos dos ídolos, das coisas vãs, e construir a nossa vida sobre o essencial», referiu ainda o Papa Francisco, convidando por fim todos os presentes a renunciarem a Satanás e às suas seduções.

Iniciam-se hoje os exercícios espirituais do Santo Padre e da Cúria Romana. Rezemos por todos eles, para que o Senhor os livre sempre das tentações deste mundo e procurem em tudo e sempre serem verdadeiros apóstolos do Evangelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics