"Raios de Luz"


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Reflexões de Advento: «Permanecei vigilantes!»

«O Advento é tempo de alegre expectativa e também tempo de juízo. O mundo precisa do nosso testemunho, da nossa palavra de esperança, do nosso modo de viver inspirado no Evangelho!

Vivemos na noite escura do mundo, que não só é descrente como também zomba da Fé, assistimos diariamente à imoralidade sexual e dissolução das famílias, à imoralidade da ciência prepotente que se julga senhora do bem e do mal, às calúnias e mentiras contra a Igreja, ao modo de viver de quem não tem esperança... E muitos de nós vivemos confortavelmente entre pagãos e muitas vezes até como pagãos!
O roxo - cor litúrgica do Advento - convida-nos à vigilância, convida-nos a compreendermos que podemos perder para sempre Aquele que vem como Salvador, se não Lhe abrirmos as portas do nosso coração.
Não desanimemos e não nos cansemos de esperar. Quanto restará da noite deste mundo? Não sabemos! Mas sabemos que a manhã, a aurora radiosa do dia da Vinda de Jesus chegará! Nós somos as sentinelas que o Senhor colocou na noite deste mundo. Então, vigiemos!
Eis o convite que ele nos faz: Vinde de novo! Recomeçai, retomai a esperança, vigiai: ainda é noite, mas a manhã luminosa está a chegar!»
Vinde, Senhor Jesus! Vinde, ó Santo de Deus, e tende piedade de nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics