"Raios de Luz"


domingo, 15 de dezembro de 2013

Festa de Natal no Lar do Sobreiro

O Lar e Centro de Dia do Sobreiro celebrou hoje a sua Festa de Natal com os utentes, as funcionárias, os familiares e amigos que se quiseram juntar para assim, em família e marcados com o espírito da alegria e da caridade, festejar a razão do Natal: o nascimento de Jesus.

A festa teve um programa recheado de apresentações dos mais novos aos mais velhos, com o objectivo de proporcionar aos idosos que vivem nesta instituição uma tarde bem passada, com alegria, mas acima de tudo com a companhia de muitos.

Ao grupo da JMV Achada coube a apresentação da festa. Sempre com muita animação, o Rei Baltazar e as rainhas que o acompanharam foram interagindo com os utentes desta casa e com todos os que se juntaram nesta tarde. Entre canções e brincadeiras, foram muitos os sorrisos que conseguiram proporcionar aos idosos.

Este ano também outros grupos se juntaram à festa, nomeadamente o Grupo de Teatro do Palácio Nacional de Mafra, o grupo do 8º Volume da Catequese de Mafra e os adolescentes da Catequese do Sobreiro.

Os primeiros a actuar foram os elementos do Grupo de Teatro do Palácio Nacional de Mafra com a representação de um presépio ao vivo e como as figuras que o constituem interagem entre si de forma a perceberem qual a razão de ali estarem: o nascimento de Jesus.

De seguida, o grupo da Catequese de Mafra entoou a típica canção "A todos um Bom Natal" - do Coro de Santo Amaro de Oeiras. Para delícia destes adolescentes, também os utentes do Lar e todos os presentes cantaram com eles.

Como a Festa de Natal é dos idosos que habitam nesta instituição, seguiu-se um momento de poesia que foi declamada por alguns utentes. Pelo meio, sem estar combinado, uma das utentes do Lar acabou por agradecer a presença de todos e desejar um Santo Natal. Um bonito gesto!

Os adolescentes da Catequese do Sobreiro também se quiseram juntar à festa este ano, como tal, levaram uma encenação de teatro para rir, intitulada: "Uma má lição, sem o Joãozinho".

Como já vem sendo hábito, a JMV Sobreiro também participou na festa, tendo a direcção do Lar pedido que levássemos algumas músicas tradicionais para animar os idosos. Alegres e com muitas palmas, os utentes acompanharam-nos ao som da "Casa Portuguesa", da "Tia Anica de Loulé" e da "Laurindinha".

Para terminar, antes do tradicional lanche oferecido pelo Lar e Centro de Dia a todos os presentes, a JMV Sobreiro cantou uma canção de Natal lembrando a razão de ser desta festa: "É Natal, Cristo nasceu!".

Gostariamos de partilhar com aqueles que nos seguem via Facebook e através do nosso blogue que no decorrer desta festa, a JMV Sobreiro recebeu uma lembrança da Direcção do Lar, em forma de agradecimento por semanalmente irmos buscar os idosos para irem à Missa. Obrigado!

Como jovens Vicentinos não podemos deixar de registar o quanto estes momentos nos fazem sentir bem. Podíamos estar a fazer um sem-número de coisas nesta tarde: andar na correria das compras, estar em casa a ver televisão ou outra coisa qualquer. No entanto, a JMV Sobreiro e todos os outros grupos que estiveram presentes tem consciência de que a entrega aos outros e a caridade é muito importante, não só nesta época mas durante todo o ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics