"Raios de Luz"


domingo, 18 de março de 2012

Angelus - 18 de Março

Na mensagem dada pelo Papa Bento XVI hoje de manhã, antes da habitual Oração do Angelus, na Praça de São Pedro, o Santo Padre afirmou que : "Na nossa caminhada para a Páscoa, fazemos um percurso com Jesus através do 'deserto'. É este um período no qual devemos prestar mais atenção à voz de Deus e reconhecer, durante o nosso caminho de penitência, as tentações que nos querem atingir."

Ainda relativamente ao Evangelho de hoje, no qual Jesus falava a Nicodemos e lhe fazia o paralelismo entre a serpente que Moisés ergueu no deserto e a elevação de Jesus na Cruz, o Santo Padre relembrou que “Jesus será elevado na Cruz, para que todo aquele que está em perigo de morte por causa do pecado, dirigindo-se a Ele com fé, que morreu por nós, seja salvo. Por isso é importante aproximar-se regularmente à Sacramento da penitência, particularmente na Quaresma para receber o perdão do Senhor e intensificar nosso caminho de conversão”.

O Santo Padre fez ainda referência a  Santo Agostinho que dizia 'O médico é para curar os enfermos. Se não fazemos caso das suas prescrições, adoecemos e morremos. O Salvador veio ao mundo para nos salvar. Cabe-nos a nós querermos ser salvos por Ele'."

Com estas palavras, o Papa Bento XVI advertiu para a importância de reconhecermos a nossa condição de doentes e de pecadores e de procurar a nossa salvação através do perdão dos pecados, que alcançamos pelo Sacramento da Confissão:

“Cada um tem que confessar o seu próprio pecado, para que o perdão de Deus, já dado na Cruz, possa ter efeito no seu coração e na sua vida”



Tradução - JMV Sobreiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics