"Raios de Luz"


quinta-feira, 15 de março de 2012

Memória de Santa Luísa de Marillac

No dia em que comemoramos a Memória Litúrgica de Santa Luísa de Marillac, co-fundadora das Filhas da Caridade, meditemos nalgumas palavras suas e rezemos, por sua intercessão, para que saibamos ver Jesus no rosto do pobre.

«Peço-vos a todas, por amor à morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vos renoveis na Sua Ressurreição e recebeis a paz que tantas vezes Ele nos deu, na pessoa de seus apóstolos. Atenção: Ele não nos dá a paz na ociosidade, mas no trabalho e na lembrança das Suas Santas Chagas que por nós padeceu, ensinando-nos assim que não podemos ter paz com Deus, com o próximo e com nós mesmas, se Jesus Cristo não a der a nós.»


Santa Luísa é um exemplo de dedicação aos pobres, e de como a caridade deve ser, de acordo com os ensinamentos de S. Vicente de Paulo, uma caridade organizada, em que não se dá apenas o "peixe", mas "ensina-se a pescar". Aprendamos com Santa Luísa a forma como devemos entregar a nossa vida ao serviço dos pobres, meditando no seu exemplo de Vida e testemunho de Fé.


Oração a Santa Luísa de Marillac

Santa Luísa de Marillac, que tanto conhecestes o sofrimento das imposições da família, privando-vos da liberdade de viver a vossa verdadeira vocação,
intercedei junto a Deus para que os pais dos nossos jovens 
saibam respeitar a vocação que cada um traz dentro de si,
 dentro da dignidade e do direito que Deus lhes confere.
Santa Luísa de Marillac, que fostes privilegiada com a amizade de dois famosos sacerdotes pela santidade em que viveram, São Francisco de Sales e São Vicente de Paulo, os quais, nos momentos mais importantes da vossa vida, 
vos apontaram uma grande luz quando vos sentísseis "no fim do túnel".
Vós que vivestes a vossa vocação de auxiliadora dos pobres e doentes, rogai por nós a Deus, para que não vivamos uma vida centrados em nós mesmos mas sim, nas necessidades tão prementes do nossos irmãos que sofrem.

Por Cristo Nosso Senhor.

Ámen



Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics