"Raios de Luz"


terça-feira, 20 de março de 2012

Via Sacra - JMV Sobreiro

No próximo sábado, dia 24 de Março, o grupo de jovens  propõe a Oração da Via-Sacra para a Catequese e para a comunidade do Sobreiro. À semelhança de anos anteriores, o grupo fica responsável na celebração pelos cânticos e meditações bem como pela encenação das 14 estações que marcam a caminhada de Jesus até ao Calvário.

Na oração da Via-Sacra, o cristão é convidado a olhar para o caminho que Jesus fez desde o Pretório de Pilatos até ao Sepulcro. A Virgem Maria, com uma espada a trespassar o Seu coração, chorou amargamente, e apesar do sofrimento e da dor, nunca abandonou o Seu Filho, que caminhava com o peso do madeiro até ao Lugar do Gólgota.

O Santo Padre, aquando da Jornada Mundial da Juventude em Madrid, disse ao jovens que "as diversas formas de sofrimento em que meditamos ao longo da Via-Sacra, são apelos do Senhor para edificarmos as nossas vidas seguindo os Seus passos e para nos tornarmos sinais do Seu conforto e salvação".


"Olhemos para Cristo, suspenso no duro madeiro, e peçamos-Lhe que nos ensine esta misteriosa sabedoria da cruz, graças à qual vive o homem."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics