"Raios de Luz"


terça-feira, 6 de março de 2012

Quaresma, tempo de partilha

A JMV Sobreiro, na passada segunda-feira voltou a estender as mãos àqueles que mais precisam, distribuindo cabazes de bens alimentares por algumas famílias.

Além de ajudar na distribuição dos bens do Banco Alimentar, o nosso grupo de Jovens, à semelhança do que foi feito no mês de Dezembro, auxiliou famílias que se encontram em lista de espera para serem ajudadas pelo Centro Social e Paroquial de Mafra – Lar e Centro de Dia do Sobreiro.

Para nós, é importante ver e sentir a alegria que as famílias transmitem, quando de braços abertos e com um sorriso nos lábios nos agradecem a generosidade da partilha de bens. No entanto, não nos esquecemos sempre de dizer que é graças à ajuda e boa-vontade de toda a comunidade que é possível, através das nossas actividades, angariar fundos para assim podermos ajudar os que menos têm.

A Quaresma é um tempo que nos convida à penitência, ao jejum e à esmola. Ajudar as famílias com mais dificuldades é viver o verdadeiro espírito deste tempo de preparação para a Páscoa bem como assumir, de coração, o carisma vicentino do nosso movimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics