"Raios de Luz"


domingo, 11 de março de 2012

Angelus - 11 de Março



O Papa Bento XVI, no discurso que antecede a oração mariana do Angelus de hoje, fez uma meditação do Evangelho deste Domingo - Jo 2,13-25 - na qual referia a razão que levou Jesus, indignado com profanação do Templo de Jerusalém, a expulsar os vendilhões e os cambistas que permaneciam no Pórtico de Salomão deste mesmo templo e que, ilicitamente, ganhavam a vida à custa dos outros.

Ao verem tal atitude, os discípulos lembraram-se do salmo 96 «Devora-me o zelo pela tua casa». Segundo o Papa, “O zelo pelo Pai e pela Sua casa levará Jesus  até a cruz: o Seu zelo é o zelo de amor que é pago pessoalmente, (…) De facto, o "sinal" que Jesus dará como prova da Sua autoridade será exactamente aquele da Sua morte e ressurreição.” 

«Destruí este templo - disse -  e em três dias eu o levantarei». O Evangelista refere que Jesus não ser referia ao templo físico, mas ao Templo do Seu Corpo. O Santo Padre terminou com uma pequena prece a Nossa Senhora: “Queridos amigos, o Espírito Santo começou a construir este novo templo no ventre da Virgem Maria. Pela Sua intercessão, rezemos para que todo o cristão se torne pedra viva deste templo espiritual.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics