"Raios de Luz"


quarta-feira, 9 de abril de 2014

Papa pede novamente orações pela Paz na Sìria

Um padre jesuíta holandês, que optou por permanecer na cidade sitiada de Homs para ajudar a população faminta, foi esta semana morto a tiro. Os jesuítas confirmaram ao Catholic News Service que o Pe. Van der Lugt foi espancado e depois baleado com dois tiros na cabeça.

 O Washington Post relata que um atirador mascarado matou o padre dentro de um mosteiro, na zona de al-Bustan Diwan, embora a identidade e o motivo do assassino permaneçam desconhecidas.


Por sua vez, em Roma, o Papa Francisco repetiu hoje o seu apelo pela paz na Síria. Após a Catequese semanal, voltou a falar da necessidade de paz no país tendo em vista o recente assassinato do referido sacerdote:

«O seu brutal assassínio encheu-me de profunda dor e fez-me pensar mais uma vez nas tantas pessoas que sofrem e morrem neste martirizado país, há muito tempo refém de um conflito sangrento, que continua a provocar morte e destruição. Penso também nas inúmeras pessoas sequestradas, cristãos e muçulmanos, sírios e de outros países, entre as quais há bispos e sacerdotes. Peçamos ao Senhor que possam em breve voltar para os seus familiares, para as famílias e comunidades».

O Santo Padre  convidou ainda todos a rezarem pela paz na Síria, assim como ele tem feito. Aos responsáveis sírios e à comunidade internacional, também lançou um apelo:



«Calem as armas, chega de violência! Guerra nunca mais! Chega de destruição! Que o direito humanitário seja respeitado, que a população necessitada de assistência humanitária seja socorrida e se chegue à almejada paz por meio do diálogo e da reconciliação».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics