"Raios de Luz"


quinta-feira, 3 de abril de 2014

Gerou vida e perdeu a sua

«Não há maior prova de amor do que dar a vida pelo irmão»
Jo 15,13

Elizabeth Joice namorava com Max há dois anos quando, em Setembro de 2010, descobriu que tinha cancro no pulmão. Depois do diagnóstico, a norte-americana queria desistir do tratamento e dar a volta ao mundo com o namorado durante o tempo que lhe restava. A opinião mudou e Elizabeth decidiu lutar pela vida quando foi pedida em casamento por Max. Casaram-se um mês depois.

Após vários tratamentos, a norte-americana esteve três anos livre do cancro e, em Junho de 2013, o casal soube que ia ter um filho. Passado um mês recebeu a notícia de que o tumor tinha voltado. Elizabeth foi operada uma segunda vez mas decidiu renunciar ao tratamento para não prejudicar o bebé.

Dois meses mais cedo do que o previsto, a 23 de Janeiro de 2014, nasceu Lily Anne Joice, uma bebé saudável. No entanto, já era tarde demais para tentar combater o cancro que se tinha espalhado por todo o corpo.


Elizabeth Joice faleceu seis semanas após o nascimento da filha, a 9 de Março deste ano. Max decidiu contar a todo o mundo a história da mulher através de um vídeo e criou um site para arrecadar fundos para contribuir para a educação de Lily.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics