"Raios de Luz"


sexta-feira, 11 de abril de 2014

Meditações de Quaresma: 'A Cruz, só por amor!'

«Porque a palavra da cruz é loucura para os que se perdem; 
mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus» 1 Cor 1,18

Verdadeiramente, para lá dos modismos da actualidade, a grande virtude cristã é uma só: o amor! E, compreendamo-nos bem: um amor apaixonado, louco, incorrecto, absoluto, radical, a Cristo Jesus! Desses amores que nos tira do sério, que nos faz perder o juízo: “Por Ele eu perdi tudo!” – dizia aquele louco chamado Paulo de Tarso!

Este amor – e só ele! – é a grande virtude cristã, que regula, julga e dá sentido a tudo o mais na vida do cristão!

Os inimigos da cruz de Cristo são aqueles que não amam o Senhor a ponto de tudo crucificarem por Ele, são aqueles que querem um cristianismo lógico, politicamente correcto.

Como é triste ver cristãos preocupados com a aprovação e o aplauso do pensamento dominante actual! Para que serviria um sal que se diluísse de tal modo que não mais se diferenciasse daquilo a que deveria salgar? Jesus nos preveniu tão claro: Não sois do mundo; a Minha escolha vos separou do mundo; por isso o mundo vos odeia!” (cf. Jo 15,18-20)


Somos, com Cristo e por causa de Cristo, um sinal de contradição – e somente assim o nosso cristianismo será autêntico e valerá a pena! Os cristãos somente servirão de verdade à humanidade servindo fielmente a Cristo que salvou o mundo precisamente pela inconveniente, chocante e escandalosa Cruz!

Bispo nomeado de Palmares - Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics