"Raios de Luz"


segunda-feira, 7 de maio de 2012

A Devoção a Maria Santíssima

  

“Todos os predestinados estão abrigados no seio de Maria, por isso o amor à Virgem Mãe é um sinal precioso de salvação.”
(Santo Agostinho)

A devoção a Nossa Senhora não é absolutamente um ornamento ou uma devoção a mais na prática do catolicismo, mas é absolutamente indispensável! Ao contrário, Jesus obscurece-se quando Maria está a sombra , ou seja, sem a devoção mariana, diminui inevitavelmente o amor a Jesus.

A Igreja ensina que a devoção a Maria é moralmente necessária ao cristão para se salvar, porque é elemento qualificador de piedade genuína da Igreja Católica. Não nos podemos assemelhar a Jesus se não amamos Maria Santíssima como Ele. “Este é o elemento fundamental da vida cristã” -  dizia o Papa Pio XII.

A Virgem Maria deve ocupar na nossa vida de cristãos o lugar que a mãe ocupa na família, ou seja, o lugar do centro vital, do amor, o lugar onde repousa o nosso coração nas alegrias, tristezas e aflições. Na verdade, que é de uma família sem mãe? O que seria da Igreja sem Maria?

Se temos a devoção a Maria Santíssima, devemos guardá-la e cultivá-la com grande amor. Se não a temos, peçamo-la com todas as forças como graça neste mês de Maio.

Esta devoção é uma graça que vale o Paraíso. Tinha razão o santo Padre Pio ao dizer que “a devoção a Maria vale mais que a teologia e a filosofia”, assim como tinha razão São Maximiliano ao dizer que”o amor a Maria faz-nos viver e morrer felizes.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics