"Raios de Luz"


terça-feira, 8 de maio de 2012

A intercessão de Nossa Senhora

Maria é, muitas vezes, a última esperança dos pobres pecadores. O poder desta Mãe e Rainha é tão grade que o inimigo de Deus e das almas tem medo d’Ela. Maria Santíssima não é Rainha só do Céu e dos santos, mas também do Inferno e dos demónios, porque os venceu valorosamente com suas virtudes. Já desde o princípio do mundo tinha Deus sentenciado à serpente a vitória e o império que sobre ela obteria a nossa Mãe do Céu. "Estabelecerei inimizade entre ti e a mulher; ela te esmagará a cabeça." (Gn 3,16)

A intercessão da Santíssima Virgem é útil e santa, por isso a Ela suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Quando suplicamos à Virgem Mãe, não é que desconfiemos da Misericórdia divina, mas é, justamente, porque desconfiamos da nossa própria indignidade de ir directamente a Jesus.

Quem muito enaltece a Mãe, não precisa ter receio de obscurecer ou diminuir a glória do Filho, pois quanto mais se honra a Mãe, tanto mais se louva o Filho, como diz São Bernardo.

A Virgem Rainha obtém-nos todas as graças junto de Deus, por isso a Ela nos dirigimos, dizendo: "Eia, pois, Advogada nossa."  O nosso Redentor, quando vivia na terra, quis humilhar-se a ponto de ser submisso a Maria. "E era-lhes submisso" (Lc 2,51). Assim também no Céu, não nega as graças que Sua Mãe Lhe apresenta em nosso favor.

Daqui concluímos que as súplicas de Maria são extremamente eficazes para obterem tudo quanto Ela pede, ainda que não possa dar ordens a Seu Filho no Céu. Os Seus rogos são rogos de Mãe e o grande poder de Maria funda-se precisamente na Sua dignidade de Mãe de Deus.

Como advogada compassiva, Maria defende as causas mais desesperadas. Ela é a medianeira entre Deus e os homens e reconcilia os pecadores com Deus.
        
(cf. Glórias de Maria - S. Afonso de Ligório)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics