"Raios de Luz"


sábado, 15 de setembro de 2012

Passagem do Círio de Nossa Senhora da Nazaré no Sobreiro

O povo do Sobreiro recebeu hoje a veneranda imagem de Nossa Senhora da Nazaré por entre cânticos e orações, na passagem do Círio da Paróquia de Santo Isidoro para a Paróquia de Nossa Senhora da Purificação de Montelavar.

Desde de manhã cedo que se ouviam cânticos marianos convidando as pessoas a prepararem o seu coração para acolher em passagem a tão querida imagem. A Comissão de Festas em honra de São Sebastião e Nossa Senhora da Saúde, juntamente com a Juventude Mariana Vicentina do Sobreiro engalanaram a área envolvente à Igreja com flores, bandeiras e a tradicional murta.

Para receber a imagem, estavam os padroeiros da terra nos seus andores e um altar preparado para a Virgem Mãe, sob o título de Senhora da Nazaré. 
  
Pelas 14h45 deu-se início à Recitação do Terço no Largo da Igreja, meditando nos mistérios gozosos (da alegria) do Rosário. O Grupo de Jovens orientou as meditações e os cânticos e no final, o Sr, Diácono Pedro Oliveira dedicou as últimas Avé-Marias do Rosário às Sete Dores de Nossa Senhora.

À chegada do Círio, os sinos repicaram com alegria anunciando a presença de Nossa Senhora na nossa terra, ao mesmo tempo que se cantavam cânticos à Virgem Mãe. 

Apresentamos aqui algumas fotografias que elucidam com foi comovente este acontecimento para o povo do Sobreiro:







Loas a Nossa Senhora da Nazaré

     
Ajoelhai gente de fé, 
Pedi graças à Senhora
É Maria de Nazaré
Que vos ouve nesta hora.

Rainha da Nossa terra,
Maria de Portugal
Desde o vale até à serra
livra-nos de todo o mal.

Avé, ó Cheia de Graça,
Senhora da Nazaré,
Luz que por nós passa,
Aumentai a nossa Fé.

Ó Maria concebida,
Sem pecado original,
Guiai nossa humilde vida
Livrai-nos de todo o mal.

Das Loas a Nossa Senhora da Nazaré - Paróquia de Montelavar 2012

1 comentário:

Analytics