"Raios de Luz"


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Nossa Senhora, Causa da nossa Alegria


No próximo dia 13 de Abril a JMV Sobreiro une-se a todos os jovens deste movimento na Oração do Terço, pelas 19:00 horas na Igreja do Sobreiro.

No seguimento das Solenidades Pascais e participantes do mesmo entusiasmo que os discípulos sentiram na manhã de Domingo, quando tomaram consciência de que o Senhor tinha Ressuscitado, a JMV Nacional propõe que as meditações dos Mistérios do Rosário sejam dedicados à Alegria, sentimento que marca este tempo litúrgico que estamos a viver.

Dizemos na Ladainha de Nossa Senhora que Ela é a Causa da nossa Alegria. Foi através d'Ela que Jesus veio ao mundo, Ela é a Mãe do Salvador. É a causa da nossa alegria porque é Imaculada e vencedora do dragão; porque aceitou a Encarnação e nos deu Jesus Cristo, Filho de Deus que ressuscitou dos mortos.

Maria Santíssima é causa da nossa alegria porque é Mãe, e sabemos que podemos confiar n'Ela e no Seu amor maternal. A alegria que encontramos em Nossa Senhora é muito maior e mais importante do que as nossas alegrias mundanas. Na Virgem Maria encontramos a verdadeira alegria que nos vem de Seu Filho e que nos contagia e impele a sermos testemunhas vivas e convictas da Ressurreição do Senhor.


Com o espírito animado pelas Celebrações Pascais,
 peçamos a Nossa Senhora que nos ensine a viver a alegria que Ela viveu, 
sempre fiéis a Seu Filho Jesus Cristo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics