"Raios de Luz"


domingo, 22 de abril de 2012

49ª Semana de Oração pelas Vocações


A Igreja inicia hoje a 49ª Semana de Oração pelas Vocações. O Santo Padre, na sua Mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, convida-nos a reflectir sobre o tema «As vocações, dom do amor de Deus».

"Em todo o tempo, na origem do chamamento divino está a iniciativa do amor infinito de Deus, que se manifesta plenamente em Jesus Cristo”, afirma o Santo Padre na sua mensagem.

Nesta semana em que somos convidados a olhar para o Amor de Deus pela Sua Santa Igreja, o Papa Bento XVI impele-nos a abrir a nossa vida ao amor de Deus porque em cada dia “Jesus Cristo chama-nos à perfeição do amor do Pai. Na realidade, a medida alta da vida cristã consiste em amar «como» Deus; trata-se de um amor que, no dom total de si, se manifesta fiel e fecundo.”

A JMV Sobreiro e toda a Comunidade não puderam ficar indiferentes ao apelo do Santo Padre, e como tal, na próxima Sexta-feira – 27 de Abril – inicia uma Vigília de Oração ao Santíssimo Sacramento que durará 24 horas.

Diante de Jesus Sacramentado, revivemos o ensinamento de Jesus: «Pedi ao Senhor da messe que mande muitos operários para a Sua messe» (cf. Mt 9,38). 

Convidamos assim, não só os jovens da Vigararia de Mafra mas também as comunidades da Paróquia a rezar para que haja muitas e santas vocações, e para que a Virgem Maria, Mãe da Igreja ampare e proteja aqueles que consagram a sua vida ao Senhor.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics