"Raios de Luz"


sábado, 7 de abril de 2012

Estava a Mãe Dolorosa junto da Cruz lacrimosa



“Voltou do Calvário tão triste e aflita esta pobre Mãe, 
que todos os que A viam, d’Ela se compadeciam e choravam
 (São Bernardo).


É no Calvário que a Mãe de Jesus crucificado Se torna a Mãe do Seu Corpo Místico nascido da Cruz, que é a Igreja. Esta Igreja nascente encontrava-se recolhida em oração, depois do triste dia da morte de Jesus Cristo. Eis porque no dia de Sábado Santo, tradicionalmente, se recorda a Soledade de Nossa Senhora, meditando na dor de Maria e no Seu recolhimento durante o dia em que o Corpo morto de Seu Filho repousava no sepulcro.

Quanto sofrimento Cristo tinha padecido no Calvário! E quanto sofreu a Mãe, diante da agonia do Filho!
Poderemos ficar nós indiferentes à dor desta Mãe, que também é nossa? No nosso coração não haverá lágrimas para a Virgem Santíssima? Não choramos nós, que fomos a causa de tantas dores?

Não precisamos de chorar com lágrimas, mas tentemos consolar esta boa Mãe, cujo Coração Doloroso e Imaculado ainda hoje sofre com os pecados que cometemos! Foram os nossos pecados que levaram à morte o Seu amado Filho e que trespassaram a Sua alma.

Consolemos Nossa Senhora, atendendo aos Seus pedidos de oração e penitência pelos nossos pecados e pela conversão dos pecadores. 

Vamos nós pedir auxílio à Rainha dos Mártires, que nos foi dada por Mãe na Cruz, para que nos mantenha firmes na Fé, afastados do pecado e nos dê força e paciência para levarmos a nossa Cruz ao longo da vida.

Fonte (adaptado): "Na luz Perpétua", Pe. João Batista Lehmann - 5ª.  ed., 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics