"Raios de Luz"


domingo, 1 de setembro de 2013

Recitação do Terço pela Paz no mundo

Guião do Terço pela Paz
O Papa Francisco apelou, este Domingo, aos fiéis e a todos os homens de boa vontade que dediquem um dia de jejum e oração pela paz na Síria e em todo o mundo no próximo Sábado, dia 7 de Setembro:

«Decidi convocar para toda a Igreja, no próximo dia 7 de Setembro, véspera da Natividade de Maria, Rainha da Paz, um dia de jejum e de oração pela paz na Síria, no Oriente Médio, e no mundo inteiro, e convido também a unirem-se a esta iniciativa, no modo que considerem mais oportuno, os irmãos cristãos não católicos, aqueles que pertencem a outras religiões e os homens de boa vontade».

Na tradicional oração do Angelus, o Santo Padre anunciou também que será realizada uma vigília de oração na Praça de São Pedro no próximo sábado, entre as 18h00 e as 23h00 [hora de Lisboa, mais uma hora em Roma] para «rezar, num espírito de penitência, pedindo a Deus esta dádiva da paz para a amada Síria e para todas as situações de conflito e de violência no mundo».

Em resposta ao apelo do Santo Padre, toda a paróquia de Mafra se unirá em oração, pedindo a intercessão da Santíssima Virgem Maria pela paz no Médio Oriente, particularmente na Síria, e também pela paz no mundo inteiro, com a oração do Terço do Rosário.

Em Fátima, Nossa Senhora pediu com insistência a oração do Terço como meio eficaz para que o mundo tenha paz. Em todas as aparições, a Mãe do Céu repetiu o mesmo apelo: «Rezai o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e fim da guerra!».

A JMV Sobreiro terá alguns elementos presentes em Roma, em oração com os peregrinos e com o Papa, na Praça de São Pedro, nessa mesma noite! Na comunidade do Sobreiro, será recitado o Terço na igreja pelas 21h00 de Sábado.

Disponibilizamos aqui o guião de oração elaborado pela JMV Sobreiro para este dia proposto pelo Papa para se jejuar e rezar pela paz.

Confiando no amparo e auxílio da Virgem Mãe de Deus, e em comunhão com o Santo Padre, não deixemos passar o próximo dia de Sábado sem oferecer alguma oração e sacrifício pela dádiva da paz no mundo!



Áudio e Vídeo - Terço rezado pela JMV Sobreiro:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics