"Raios de Luz"


domingo, 8 de setembro de 2013

O nascimento da Virgem Maria iluminou o mundo inteiro




«Hoje é o dia em que Deus começa a pôr em prática o Seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Casa linda, porque, se a Sabedoria constrói uma casa com sete colunas trabalhadas, este palácio de Maria está alicerçado nos sete dons do Espírito Santo».

(São Pedro Damião)


Os Evangelhos nada dizem sobre o nascimento da Virgem Santíssima. Não há nenhum relato de nenhuma profecia, nem aparições de anjos, nem são narrados sinais extraordinários pelos Evangelistas. De facto, só no Céu houve Festa, pois o Filho de Deus vê a Sua Mãe nascer.

Porque foi concebida sem pecado original, alguns teólogos afirmam que Nossa Senhora foi dotada do uso da razão desde o primeiro instante da sua existência.

Desde o ventre materno que, certamente, se estabeleceu no espírito da Bem-Aventurada Virgem Maria o intuito de vir a ser, um dia, a serva do Senhor.

Assim, podemos acreditar que, ainda antes do seu nascimento, Nossa Senhora começava a interferir nos destinos da humanidade. A sua presença na Terra era uma fonte de graças para todos aqueles que d'Ela se aproximavam. Pois se da túnica de Nosso Senhor - conta o Evangelho - se irradiavam virtudes curativas para quem a tocasse, quanto mais da Mãe de Deus!

Por isso, pode-se dizer que, embora fosse Ela uma criança, já desde o seu nascimento que imensas graças raiaram para a Humanidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics