"Raios de Luz"


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Obrigado, Santo Padre!


O dia de hoje começou com uma triste notícia: Sua Santidade, o Papa Bento XVI, diante dos cardeais convocados para o Consistório público anunciou a sua resignação. Muitas notícias e opiniões encheram os jornais, os blogs, todos os meios de informação, no entanto, a nós, enquanto Jovens Católicos fiéis à pessoa do Papa e à Santa Igreja, não podemos deixar de meditar nas suas palavras:

«Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus.»

Um acto de pronfundo amor pela Igreja. Bento XVI, após ter dado sinais de fraqueza física, resigna do ministério petrino esperando e confiando que o Pastor Supremo e Sua Mãe, Maria Santíssima, protejam e amparem a Igreja neste tempo até à eleição de um novo Pontífice.
Acima de tudo, este comunicado proferido poucos dias antes do início do Tempo Santo da Quaresma, deve fazer nascer em nós um espírito de oração e penitência.

Hoje, dia 11 de Fevereiro é dia de Nossa Senhora de Lourdes. O Papado tem vindo a ser referido nas aparições Marianas dos últimos séculos. Em Fátima, a beata Jacinta Marto disse ter visto o Santo Padre a sofrer muito. De certo que esta decisão não foi tomada de ânimo leve.

A JMV Sobreiro teve a graça de estar presente na Visita Apostólica a Portugal, tendo estado presente na Santa Missa no Terreiro do Paço - Lisboa, e em Fátima na oração do Terço a 12 de Maio de 2010 e na Santa Missa no recinto do Santuário. No ano de 2011 rumámos a Madrid e lá sentimos o quão próximo dos jovens era, é e será sempre o Papa Bento XVI.

Nas Vossas mãos, Virgem Santa e imaculada, confiamos a Igreja. Não esqueceremos nunca o grande homem de Fé que foi Bento XVI e pedimo-Vos, Mater Ecclesiae, para que o novo sucessor de Pedro saiba guiar o leme da Santa Igreja com tanto amor e dedicação como o fez Bento XVI.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics