"Raios de Luz"


domingo, 3 de fevereiro de 2013

XVII Aniversário dos "Raios de Luz"


A Juventude Mariana Vicentina do Sobreiro comemora hoje o seu 17º Aniversário. Ao logo de todos estes anos foram muitos aqueles que foram passando pelo grupo e deixando a sua marca e o seu contributo para hoje sermos aquilo que somos.

O Grupo de Jovens Cristãos do Sobreiro foi formado no ano de 1996, quando um grupo de adolescentes que tinham completado a caminhada da Catequese, juntamente com os seus catequistas que eram relativamente jovens, acharam por bem não virar as costas à Igreja e continuar a viver activamente a fé, a reunir para rezar e para crescer enquanto jovens católicos.

No decorrer de todos estes anos, muitas foram as actividades e os momentos que marcaram o grupo. Poderíamos destacar as Jornadas Mundiais da Juventude, a Visita do Papa Bento XVI a Portugal, a Admissão do grupo na Juventude Mariana Vicentina... mas o que consideramos mais importante foram e são os momentos de oração e crescimento espiritual que foram fazendo com que os jovens que pertencem ou pertenceram a este grupo pudessem ser hoje, cristãos mais convictos da Fé que professam.

Nossa Senhora, a Mãe da Igreja e dos Jovens é a padroeira do grupo. A Ela confiamos as nossas actividades e o serviço que o grupo presta aos mais desfavorecidos. À Senhora das Graças rezamos confiadamente por todos aqueles que nos apoiam e connosco, honram a Santa Mãe de Deus.


Neste XVII Aniversário que o Grupo de Jovens comemora, pedimos a intercessão de Nossa Senhora para que fortaleça o espírito de caridade no grupo. Rezamos ainda para que os jovens e adolescentes que sintam a vontade de caminhar em Deus, encontrem sempre as portas abertas no Grupo de Jovens.



Mãe, ouve-me!
Minha prece é um grito na noite…
Mãe, vale-me!
Nesta noite da minha juventude.

Mãe, salva-me!
Mil perigos me assaltam na vida…
Mãe, enche-me
De esperança, de amor e de fé.

Mãe, guia-me,
Pois nas sombras não vejo o caminho!
Mãe leva-me,
Que a Teu lado feliz cantarei!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics