"Raios de Luz"


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Não podemos ficar de braços cruzados!

A JMV Sobreiro tem ido todos os dias até à casa "Mãos erguidas", junto à clínica dos Arcos para rezar pela Vida. Na terça feira passada, como referimos anteriormente, estiveram cinco elementos do grupo, de tarde a rezar.

Todos os dias recebemos o diário do que acontece na casa e na Campanha e no final do dia de Terça-feira aparecia um apelo urgente: "temos várias horas livres que não têm voluntários para rezar". Ora, poderíamos pensar que já lá tínhamos estado no dia anterior ou que, alguns de nós, cansados do trabalho, não iam mais uma vez até Lisboa... No entanto, foi exactamente o contrário que se passou. "Não há voluntários?!?!, vamos nós!"

E assim foi! Na tarde de Quarta-feira estiveram mais quatro elementos a rezar pela Vida. Neste dia, durante o tempo que lá estivemos rezámos o Rosário completo. Faz-nos bem rezar pela vida e testemunhar o dom da Vida.

No dia 10 de Outubro, entre as 14 e as 16 horas estivemos mais uma vez, em comunhão com todo o mundo, a rezar pela vida. Dois membros do nosso grupo (o Vasco e a Ana Rita) deslocaram-se ao espaço de oração da Associação Mãos Erguidas, junto à Clínica dos Arcos para, aos pés da Cruz e da Virgem Maria, rezarem pelo dom da vida, oferecida a cada Homem e, infelizmente, vilmente reprimida pela praga do Aborto.

Enquanto os membros da JVM Sobreiro rezavam o Rosário, chegaram várias pessoas com necessidades e à procura de algum apoio (nomeadamente vestuário). Além disso, um membro da Associação ia tentado interpelar algumas pessoas (sobretudo casais) que ia e vinham da Clínica. Um momento forte deu-se quando um jovem casal saiu da clínica (possivelmente de uma consulta para planeamento de aborto) e a jovem rapariga se encontrava notoriamente consternada e desorientada. O membro da Associação tentou abordá-los sem sucesso. No entanto, pela força da Oração do Rosário (assim esperamos), depois de alguma hesitação, o casal abandonou o local, queira Deus para não mais voltar.


Passadas as duas horas (que ali mais parecem dois minutos), deixamos missão entregue as outros voluntários, certo de que o nosso gesto agradou e desagravou os Corações de Jesus e Maria Santíssima.

2 comentários:

  1. São gestos que parecem pequenos, mas são esses gestos que dão sentido à vida.
    Parabéns pela vossa oração.

    Teresinha Isabel

    ResponderEliminar
  2. "Como nós rezamos? Rezamos assim, por costume, piedosamente, mas tranquilos, ou nos colocamos com coragem diante do Senhor para pedir a graça, para pedir por aquilo pelo qual rezamos?. A coragem na oração: uma oração que não seja corajosa não é uma verdadeira oração. A coragem de ter confiança de que o Senhor nos ouça, a coragem de bater à porta. É preciso pedir, procurar e bater. Nós, nos envolvemos na oração? Sabemos chamar o coração de Deus?. O que nós pedimos é na verdade como um papel que embrulha a graça. Mas a verdadeira graça é Ele que vem para entregá-la. A nossa oração, se for corajosa, recebe aquilo que pedimos, mas também aquilo que é mais importante: o Senhor."
    (Papa Francisco, 10 de outubro 2013)
    A oração é que nos dá força para continuarmos o caminho.

    Teresinha Isabel

    ResponderEliminar

Analytics